Se os grandes precisam dela  para se estabelecer, os pequenos ainda mais, para crescer.

Você contrata um contador para cuidar dos seus documentos financeiros. Um advogado para fazer contratos e processos. Um administrador para gerenciar todas as atividades. Um RH para contratar, demitir e treinar funcionários. O CPD para cuidar dos seus computadores, uma recepcionista para gerenciar os contatos. Óbvio.

E a sua comunicação?

Eu mesmo dou conta do recado. Cada departamento por si.

O pensamento está correto? Pense comigo.  Assim como dinheiro, tarefas, pessoal, equipamentos, atendimento, você precisa do profissional de comunicação. Ele vai gerenciar as palavras que saem da sua empresa, a imagem do seu negócio e a sua imagem diante dos seus funcionários e clientes. Você precisa de comunicação profissional assim como precisa do contador, do advogado, do administrador, do RH, do CPD, da recepcionista.

Mas ele só vai corrigir meus erros de português?

Também, com certeza. E mais.

1) Evitar que o seu e-mail contenha palavras que possam ter dois ou três tipos de interpretação (assim como o advogado evita isso em um contrato ou processo).

2) Resguardar a sua imagem e a se apresentar de forma positiva (assim como o contador faz com você e a sua declaração de renda e impostos).

3) Gerenciar o seu relacionamento com a imprensa,  dando o tratamento adequado a cada tipo de veículo (assim como faz a sua recepcionista que não deixa qualquer um entrar em sua sala a qualquer momento).

4) Treinar você e seus porta-vozes para que todos estejam alinhados com a filosofia da empresa tanto nos discursos internos, e-mails e comunicados, como em entrevistas para a mídia (assim como RH faz com os funcionários. Também vai administrar a sua comunicação interna e externa, com funcionários, consumidores, imprensa e sociedade, assim como o gerente administrativo faz com o fluxo de tarefas).

Serviços

Sabe aquele vídeo de motivação de final de ano? Se ele for produzido pelo profissional certo, será realmente de motivação. Caso contrário, todos vão bocejar e ficar com mais preguiça.

E aquele jornal empresarial, revista ou site que você tem o maior orgulho de investir tempo e dinheiro para apresentar as notícias do seu negócio? Se não tiver o design e o texto certo, vai virar motivo de piada e não de admiração. Vai passar a imagem de um chefe carrancudo e que quer se aparecer – ao invés de apresentar um presidente legal, próximo e a empresa como um lugar interessante e agradável para se trabalhar.

Mídia. Quantas oportunidades de ser notícia espontânea você já perdeu porque o texto encaminhado à imprensa, além de truncado, não destacava o que realmente tinha importância para o interesse público? Faltou o feeling. Percepção adequada.

E o seu site empresarial? Ele tem textos enormes, difíceis de entender? Isso significa que quem redigiu não sabe escrever para internet. Precisa de edição. Texro para internet deve ser curto, objetivo, direto ao ponto. Interessante, com títulos atraentes e que sejam um resumo do conteúdo.

Se você leu esse texto enooorme até aqui, pode ir além e entrar em contato conosco para que possamos conversar e descobrir juntos o que podemos fazer por você.

Não importa se você é um prestador de serviços, autônomo, profissional liberal, microempresário. Ou até médio.

A Bee View quer cuidar da sua comunicação. Temos o serviço que você precisa, com a qualidade que você e seu público merece. Com um preço diferenciado. Chega de pensar que Assessoria de Comunicação é um luxo só das grandes empresas.  Se os grandes precisam de comunicação para se estabelecer, os pequenos mais ainda, para crescer.

Contato

Anúncios