Por Débora Carvalho

“Mulheres sem Fronteiras” é o tema do Congresso da Mulher 2009, que vai acontecer no domingo 28 de junho, no Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo. Workshops de moda e beleza prometem levantar a auto-estima das congressistas, além de reflexões  espirituais, palestras com psicólogos e o lançamento da 9ª Edição da campanha Quebrando o Silêncio – de prevenção ao abuso e violência doméstica.

Produzido pela liderança feminina da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região Sul do Estado de São Paulo, o encontro traz – além da reflexão espiritual – informações para o exercício da cidadania e da auto-estima. Uma equipe de profissionais da aera de psicologia apresentam palestras e seminários em diversos setores como relacionamento, família e empreendedorismo.

Beleza por dentro e por fora

À tarde, serão apresentados workshops animadores: moda e estética, etiqueta social, estética facial, manicure e pedicure, drenagem linfática, cabeleireiro, massagem, entre outros. Oferecidos pelo Espaço Comunidade Esperança, o objetivo dos workshops é motivar o empreendedorismo feminino nesse setor com mercado promissor.

Campanha Quebrando o Silêncio

Ainda no período da manhã acontece o lançamento da Campanha Quebrando o Silêncio, projeto anual de prevenção e combate ao abuso e violência. Estima-se que duas em cada cinco mulheres sofreram algum tipo de abuso sexual na infância.

“Queremos chocar, alertar e oferecer informações que ajudem a diminuir esses números e salvar vidas”, diz a diretora do evento, Rosemari Tavares de Oliveira, líder das mulheres adventistas na região. Às 1oh, será apresentada uma dramatização sobre o tema, baseado em fatos reais de depoimentos reunidos por psicólogas. “Não podemos fechar os olhos e ficar caladas diante desse crime.”

Materiais de apoio à campanha estarão à disposição, bem como no setor deAlmoxarifado na Rua Paulino Vital de Moraes, 333.

O evento acontece das 9 às 17h, e a entrada é franca. O auditório tem capacidade para receber até 3 mil pessoas.

SERVIÇO

Evento: Mulheres sem Froteiras – Congresso da Mulher 2009

Data: 22 de junho, das 9 às 17h

Local: Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo
Estrada de Itapecerica da Serra, 5859 (próximo da 47ª Delegacia de Polícia)

Ingressos: Entrada franca

Publico-alvo
: Líderes sociais / Mulheres interessadas

Mais informações: (11) 2128-1024

Anúncios